Implantodontia

O que são Implantes?

O objetivo de todo tratamento dental, protético, no caso de perdas de dentes, sempre foi restabelecer a dentição normal, o mais próximo possível do natural. Freqüentemente no caso de próteses extensas, não se pode alcançar uma função perfeita a longo prazo, uma vez que o osso e a mucosa oral podem sofrer alterações.

A próteses não se ajusta mais perfeitamente, e fica sem retenção. Os implantes dentais possibilitam em muitos desses casos uma solução mais adequada. Os implantes substituem os dentes ausentes inclusive a raiz dental. Eles são colocados (implantados) no osso maxilar no lugar dos dentes que haviam anteriormente. Durante a cicatrização o osso cresce em torno do implante, de tal modo, que no final ele está firmemente ancorado no osso.

Ajudando usuários de dentaduras a encontrar o encaixe perfeito


Estima-se que 24 milhões de americanos sejam totalmente desdentados.Quase a metade da população adulta tem pelo menos um dente perdido. Quando alguém está a ponto de fazer uma dentadura pela primeira vez,um cirurgião buco-maxilo-facial pode corrigir irregularidades ósseas e de tecido mole dos maxilares,proporcionando uma base sólida para a dentadura. Usuários de longo prazo de dentaduras freqüente sofrem considerável perda de óssea ,levando ao desajuste das mesmas .Nos casos de reabsorção severa do ossos maxilar um cirurgião buco-maxilo-facial pode recomendar um enxerto óssea e adicionar osso onde pouco dele restou. Check-ups regulares podem assegurar o encaixe adequado da dentadura,o que preservará a saúde bucal.

Implante - uma solução sem igual para a perda dental


A perda dental pode acarretar encolhimento gengival e os dos ossos maxilares, levando a dor por desajustes da prótese, diminuindo a função mastigatória e desnutrição aguda. Também pode ser uma fonte de distribuição emocionais e psicológicas .Os cirurgiões orais e maxilo-facial têm proposto uma solução incomparável para o problema do paciente desdentado : implantes. Implantes dentais são substituídos de raízes dentais colocados cirurgicamente nos maxilares para apoiar dentes artificiais .Eles podem substituir um, alguns ou todos os dentes perdidos e ajudar a eliminar instabilidades relacionadas a adesivos de superfícies e pontes removíveis. Indivíduos com nível e densidade óssea adequados, não propensos a desenvolver infecção e que mantém rigorosa higiene oral são bons candidato a implantes dentais. Independente de sua idade, da presença ou ausência de dentes naturais, implantes dentais podem ser a solução para você . Jovens que perderam dentes devido a acidentes,adultos que perderam dentes por infecções e idosos que se sentem cansados de dentaduras desconfortáveis tiveram experiências igualmente gratificantes com o uso de implantes.

Portuguese Chinese (Simplified) Dutch English French German Italian Japanese Russian Spanish

Odontologia